África tem cerca de 800 milhões de pessoas, vivendo em 58 países e falando 2.110 línguas.
Existe a necessidade segura de tradução da Bíblia de pelo menos 297 línguas. Estudo mais apurado podem elevar esse número para 1.290.
Segundo um estudo da ONU- dos 40 países mais pobres do mundo, 33 estão na África. Grande crescimento populacional, dirigentes corruptos, desastres nacionais, guerras e doenças são algumas causas.
Em 1999, 71% de todos os casos mundiais de AIDS foram encontrados na África. Uma estimativa conservadora calcula 25 milhões de infectados, 12,5 milhões de órfãos. A malária e a tuberculose também matam anualmente milhões.
A maior parte da África encontra-se nos domínios da janela 10/40. Dos 10 mais importantes blocos geográficos populacionais de afinidade no mundo, dois e meio deles encontra-se na África.
Nações com o menor número de evangélicos. Estes sãos os países que devem ser priorizados, pois contam com menos de 0,1% de evangélicos: Mauritânia, Marrocos, Líbia, Tunísia, Ilhas Comores, Djibuti, Níger, Senegal e Somália. Outros países com menos de 1% de evangélicos também merecem atenção especial: Argélia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali.
A liberdade religiosa aumentou na maior parte da África durante os anos 90, mas a perseguição aos cristãos por muçulmanos têm aumentado também no Egito, Sudão, norte da Nigéria e Ilhas Comores.
Relatei esses dados acima, com o objetivo de enfatizar que: ‘’ a necessidade de enviar obreiros ao continente africano, ainda é uma emergência da Igreja brasileira’’. Mesmo que vários países da África tenham sido alcançados, há muitos que esperam por um testemunho da igreja. Continuemos em direção dos milhares que ainda falta serem conquistados nesse continente amado!
Em Cristo,
Ney e Mirta
Fonte: intercessão Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário