sábado, 27 de novembro de 2010

Esperança para o Talibé


Nesses dias temos feito uma pesquisa mais apurada sobre os marabus e talibés , e nossa alma tem enchido de compaixão por eles. Estaremos trabalhando diretamente com os meninos ''talibés'', ou melhor, ''pequeno discípulo'', que passa algumas horas do dia memorizando o alcorão nas escolas ‘’Daara’’ e a maior parte do dia pedindo esmola para o marabus (líder religioso do Islamismo). são aproximadamente QUINHETOS  MIL meninos nas ruas de Dakar. O interessante desse fato, é que, os próprios pais os entregam a esses líderes, com um ato de devoção e respeito.

Os talibes são entregues aos marabus com a idade de cinco anos, que os servirão incondicionalmente por toda a vida. Exceto, aqueles que fogem devidos não suportarem mais os maus-tratos.  Fico pérplexa pelo fato deles cedo saírem do ambiente familiar, penso na ausência de amor e carinho que eles perdem dos seus pais e não encontram de forma nenhuma nas ruas. Ao contrário, nas ruas, eles encontram descaso, violência e doenças no geral.


Elas não são crianças abandonadas e nem  órfãos, mas podem aparecer que sejam, por apresentarem vestidas com trapos, sujos, coberto de feridas, descalças e mendigando.

 Sabemos que na pessoa de Cristo, há ESPERANÇA para esses meninos.  E Deus está realizando muitos milagres de transformação já no meio deles ao longo dos anos, através de homens e mulheres que decidiram levar esperança para os talibes.


É motivador que hoje muitos têm aceitado o amor de Deus e estão experimentando uma radical mudança em todos os sentidos. Mas ainda há muito que fazer, ainda existem muitos a serem alcançados pela graça de Deus. Por isso, decidimos também levar esperança para os Talibes , de sermos instrumento de Deus em seu resgate.

Deus nos abençoe!
Em Cristo,
Mirta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário