sexta-feira, 15 de julho de 2011

Usando a linguagem do Amor

Oi amados,

Estamos numa fase de adaptação no campo senegalês, tudo ainda é muito limitado, principalmente a língua, nos comunicamos com muita dificuldade. Mas apesar disso, Deus tem nos capacitados a usarmos a linguagem do amor no trabalho com as crianças do bairro, onde nos reunimos todos os sábados à tarde.
Temos tido essa maravilhosa oportunidade do Pai, de chegarmos aos pequeninos, filhos de muçulmanos, com a mensagem de Cristo sem impedimento algum.
Podemos experimentar a mesma experiência do
apóstolo Paulo em Roma, quando ele declarou: ‘’pregando o reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum’’Atos: 28:31.











Nesse mês recebemos um grupo de estudantes da universidade de Dakar. Eles realizaram um trabalho lindo com as crianças,cantaram, contaram história bíblica em  wolof (língua nativa do povo Senegalês) e ainda promoveram cuidados básicos, como: cortaram os cabelos dos meninos e das meninas fizeram lindos penteados. Isso causou um impacto muito positivo nos corações, por serem bem carentes em todos os sentidos. Elas sempre chegam todas às vezes com muita alegria e participam de tudo que lhes oferecemos. Foi uma tarde bem especial, e por sinal, elas amaram e nós também!









São atitudes assim que fazem toda diferença nesse contexto senegalês, onde se sabem que eles têm uma característica muito forte de baixa alto estima. Não importam se ainda não nos comunicamos como queríamos, cremos que elas têm visto o amor de Deus através de nossas vidas.
Rogamos a Deus, que essa semente esteja caindo em boa terra, essa futura geração senegalesa reconheça que só Jesus Cristo é o Senhor!
Mas anelamos também que as famílias desses pequeninos se aproximem desse trabalho não somente para serem abençoadas, mais para ouvirem e conhecerem  fonte inesgotável de  amor, cura e salvação.
Apóiem-nos em oração queridos nesse sentido!
Fiquem na Paz do Mestre,
Mirta

Nenhum comentário:

Postar um comentário