domingo, 22 de julho de 2012



Ontem, iniciou o período da Ramada, são 30 dias de jejum e oração intensa dos muçulmanos.

E possível perceber muitos abatidos, pois alem de não comerem, na bebem água e nem Engole a saliva.
A população de muçulmanos do Senegal é de 95 %.  Depois das 18 horas, eles podem comerem a vontade, isto é, entregar o jejum.
O interessante dessa pratica segundo a visão islâmica, e renovar a devoção a Ala e fortalecer a pratica da oração e jejum, como disciplina espiritual dos seguidores de Maomé.
Estamos inseridos nesse contexto religioso 24 horas do dia. Moramos bem perto de uma mesquita e temos visto de perto esse movimento.
Ano passado postei sobre esse assunto e falei mais detalhes sobre essa pratica da religião islâmica vivenciada pelos fieis.

 E nessa época meditamos sobre o jejum bíblico, onde Jesus nos ensina a fazer essa pratica no secreto, sem mostrar semblante cansado ou de piedade. E também a oração, ponte de relacionamento com Deus, através do seu filho, Jesus Cristo.
Pensemos e oremos para que durante esse tempo, o consolador, revele o filho a esses milhares seguidores de Ala.

Deus seja engrandecido!

Em Cristo,

MIrta







quinta-feira, 17 de maio de 2012

mais noticias do campo


Paz queridos amigos,

Depois de tanto tempo sem escrever aqui no blog devido os primeiros meses de gestação que não foram muito fáceis.  Estou retornando para compartilhar um pouco desse campo- Senegal.
Já estamos com um ano e dois meses nesse país. Aprendemos amar as pessoas que trabalhamos de uma forma bem especial e nos sentimo-nos bem melhor agora com a língua e o povo.

Mesmo que aqui em Dakar os desafios são bem maiores, as pessoas são mais fechadas para amizades. O peso espiritual é maior. Já no interior do país abertura é um pouco melhor.
É um trabalho que em todo seu contexto necessita-se muito de perseverança por parte da igreja e missionário em investir nesse campo para que a luz divina possa penetrar nesses corações tão carentes da verdade. 

Convidamos o Máximo de pessoas para se juntar a nós nesse grande objetivo através da oração. Pois somente com intercessão esses portões fechados dos corações serão abertos pelo poder de Deus através do Evangelho.

O processo é bem lento e muitas vezes no sentimos cansados, necessitando muito de encorajamento.
É do alto que vem todo o poder para nos revestir a cada dia e temos experimentando da graça e força divina. Porque na verdade não estamos sozinhos. Gloria a Deus!

Contos com vocês para juntos levantarmos o Nome daquele que é, era e que há de vim para todo o sempre.

Um grande abraço,

Mirta



quarta-feira, 7 de março de 2012

A alegria de gerar vida !


Olá queridos,

Quero compartilhar um pouquinho do que foi a emoção de saber que estava grávida.



Fiz o teste de farmácia logo cedo da manha, quando deu positivo, fiquei extasiada, meus pensamentos todos pararam por alguns instantes e depois disse pra mim mesmo: você ta grávida!

A emoção é indescritível, pois fizemos o planejamento para o inicio do ano e de fato aconteceu. Reconhecemos a vontade de Deus claramente em nossos planos. Desde então tudo tem mudando, meu corpo está passando por uma mudança radical e minha mente. Está sendo gerando um ser ainda informe, mas muito amado por Deus e por nós.
Nossas famílias têm vibrado e sem falar na ansiedade de saber o sexo do bebê. Calma tudo ao seu tempo, risos....
Esse é o milagre da vida, uma experiência marcante para toda mulher. Desde que soube da gravidez não sou a mesma, aliás, nós, Pois o Papai também já fica todo bobo com o crescimento da barriga.
Temos consagrado nosso filho desde já aos cuidados do nosso Deus. Deus estar formando nele cada celular que vai constituir numa criança saudável.  E seja ele ou ela, será para seu louvor da gloria de Deus nessa terra.
Recebemos muitas palavras de carinho e alegria por essa criança. Agradecemos a todos os amigos, igreja e pastores que tem até se disponibilizado para nos ajudar no pré- natal.
Agradecemos muito o amor de vocês todos!
Ainda estou com dois meses e alguns dias... Por favor, orem por mim, para que tudo continuem seguindo seu curso normal da gravidez. Mas sei que preciso a cada dia realmente confiar e entregar ao Senhor todas as minhas ansiedades, Ele realmente tem cuidado de nós.
Compartilharei ao longo dos meses mais novidades sobre essa minha experiência que tem nos causado tantas alegrias.
Nele o autor da vida,

Mirta